Pular para o conteúdo principal

Depois do Instagram, Facebook também deve ocultar as curtidas



Fim das curtidas no Facebook? (Imagem: Pixabay)

O Facebook deverá ocultar a quantidade de curtidas nas publicações. De acordo com o site Engadget, a rede social já iniciou um teste oficial na Austrália, mas ainda não chegou a uma conclusão se irá expandir esse teste para outros países. As mudanças devem seguir o mesmo caminho do que aconteceu em julho deste ano no Instagram.

Com relaçào às mudanças, a empresa alega oficialmente que a proposta é trazer uma nova experiência para os usuários de modo que estes possam se concentrar mais no conteúdo e menos com os números. "Reuniremos feedback para entender se essa mudança melhorará a experiência das pessoas", disse um porta voz da empresa.

Agora, os usuários australianos não poderão mais ver quantas curtidas uma publicação teve. A informação só estará disponível para o próprio proprietário da conta. No entanto, ainda será possível interagir com reações, curtidas e comentários.


O vício em redes sociais
De acordo com um estudo da Universidade da Califórnia que avaliou a reação de adolescentes entre 13 e 18 anos, os “likes” ou as curtidas nas redes sociais ativam a mesma área do cérebro responsável por produzir sensações prazerosas, como comer chocolate e ganhar e dinheiro. O problema é que isso pode provocar dependência e, em último caso, levar o jovem à um quadro de depressão. Vale lembrar que os jovens e adolescentes são os que mais sofrem com a doença.

Comentários

Postar um comentário